Criar um Site Grátis Fantástico

vai e vem

vai e vem

Flamengo estuda parceria com Cruzeiro por Kleber

Rubro-Negro, porém, esbarra no Palmeiras. Clube teria de aumentar proposta para tentar forçar venda por parte dos paulistas

Kleber, do Palmeiras (Foto: Ari Ferreira)

Para viabilizar a contratação de Kleber, o Flamengo estuda propor uma sociedade ao Cruzeiro para que ambos os clubes sejam os donos dos direitos econômicos do Gladiador. O Rubro-Negro, porém, esbarra no Palmeiras, detentor dos direitos federativos do atacante. O interesse do Fla por Kleber já foi repercutido pelo próprio jogador, que sinalizou para uma possível abertura de negociação.

– Fico feliz pela proposta do Flamengo, reconhece meu trabalho. Todo mundo fica feliz – disse Kleber, domingo, em São Paulo, após marcar duas vezes na goleada de 5 a 0 do Palmeiras sobre o Avaí.

 

Os 3 milhões de euros (R$ 6,8 milhões) que o Flamengo está disposto a pagar pelos 50% que pertencem ao Verdão não são suficientes para garantir a transação.

Primeiramente, o Palmeiras rechaça qualquer possibilidade de vender seu principal jogador.

– Não ouvi nenhuma entrevista do presidente. As minhas são de que o Kleber é inegociável e não vai sair do Palmeiras – reiterou Roberto Frizzo, vice de futebol.

O montante também é inferior ao valor previsto na cláusula do contrato de venda acertada entre Cruzeiro e Palmeiras. A solução ao Fla seria igualar ou oferecer um valor superior que obrigue os palmeirenses a venderem Kleber.

Isso porque na condição existente no contrato, o clube paulista teria de comunicar ao Cruzeiro sobre a proposta e, posteriormente, optar pela compra dos 50% dos direitos que pertencem aos mineiros ou negociar o atacante em definitivo.

Por ora, a Raposa não foi contactada nem por Flamengo e nem pelo Palmeiras. Os valores são mantidos sob sigilo previsto no contrato.

– Negociar os 50% que são do Cruzeiro não é complicado. Temos uma flexibilidade. A parceria com o Flamengo pode existir, mas o clube precisa negociar com o Palmeiras antes – explicou gerente de futebol celeste.

No fim do ano passado, o Cruzeiro tentou levar Kleber de volta à Toca da Raposa, mas também esbarrou no veto do Palmeiras que não pretendia vender o Gladiador.